Pôr a vida em dia

A Pin Girl é minha amiga há anos. Desde o tal dia de um tal workshop em que nos reconhecemos das histórias que contávamos nos blogs.
Planeámos tertúlias e viagens a bailes. Mas a vida levou-me para Angola, agora para Lisboa e por isso as oportunidades de conversa são escassas. Mas aproveitamos sempre que podemos.
E hoje foi um desses felizes acasos. Noite de pizza na esplanada do restaurante do costume, a pôr a vida em dia. De um lado há muito e bom para contar. Do outro não há novidades mas há muito para pensar e para perceber e muitos planos e coisas que aconteçam. E soube pela vida. Há coisas que temos de colocar em voz alta, dizer a quem vai perceber, até para nos comprometermos connosco mesmos! E de alguma forma foi o que fiz.
Contei da casa que encontrei, pela qual me apaixonei, onde conto viver muitos anos. Contei dos planos para uma festa de inauguração e de planos de jantares com amigos. Contei do meu objectivo de um dia destes dizer "moro em lisboa" e, com essa frase, decidir-me a ir por aí, fazer mais amigos e gargalhar mais.
Claro que tudo fica mais fácil com o Douro a passar ao lado e a ponte da Arrábida a brilhar ali. Mas eu chego lá. Está na hora de me começar a esforçar a sério por transformar Lisboa na minha casa.
Sobretudo porque sei que o Porto e os meus amigos do Porto vão sempre estar aqui. E, quando Lisboa me tirar do sério, sei onde está o oxigénio. Mas não posso pensar assim. Está na hora de morar em Lisboa. E está na hora de pôr maos vezes a conversa em dia :)

Comentários

Enjoy the Ride disse…
os lisboetas sabem receber muito bem, sobretudo quem vem com esse espírito, de braços abertos, pronta a receber tudo o que de bom esta cidade tem.
palavra de lisboeta que tem uma costela nortenha e adora o Porto de paixão. :)