Um dia destes hei-de perceber qual é a minha idade mental

A Sílvia diz que tem 60 anos! Ter ter não tem mas eu percebo.  E percebo porque pensando nisso, não sei bem que idade tenho....
O cabelo está pequenino armada em miúda trendy de 20 anos. Uso botas Doc Martens como faço desde os 23. Segundo meu irmão, tenho um carro de betinha insuportável tipo ' o papá paga as contas'. Sou a feliz proprietária de um prato da lagosta mas os meus móveis são quase todos modernos, versão Ikea da vida. E há também m móvel antigo de noivado chinês que não sei se é verdadeiramente antigo mas disfarça bem. A casa para onde vou morar é antiga e recuperada com uma pia da cozinha em pedra verdadeira e acho que a minha torreira estilosa em inox vai lá ficar linda. Quem será que ficou com aquele açucareiro meio verde meio castanho que havia na casa de uns dos avós? Não suporto a imensa maioria da música mais comercial que se ouve pelas rádios e sou incapaz de escrever com k e abreviaturas manhosas. Faço meias no comboio e quero dedicar-me seriamente à arte de tentar fazer pão sem ser com as misturas pré-compradas. Mas, como miúda de quase 40, já não tenho paciência para restaurantes que cheiram a fritos nem para vinhos manhosos (se  é para jantar fora, não vai ser no restaurante normal de bifes bem passados e batatas fritas frias da esquina do prédio). Eu que não ligava nada às toalhas de renda que a minha mãe fazia, começo a olhar para elas com alguma inveja. Mas aquele iphone novo, giro e a um preço decente, também vinha a calhar.
Que idade tenho? Não sei!

Comentários

Naná disse…
Esse é um dos meus verdadeiros dilemas...

Porque gosto do novo e tecnológico, mas dei por mim aos 30 a olhar para os naperons com outros olhos, coisa que sempre esconjurei...
M disse…
Tens uma idade bonita! :)
Helena disse…
A idade pode reflectir-se no corpo mas não no espírito. Há jovens velhos e velhos jovens. É uma frase gasta mas uma grande verdade.
trapos a voar disse…
"How old would you be if you didn't know how old you are?" Uma frase que li algures e que me deixou a sorrir, porque de facto temos a idade que nos apetece ter, ou não...? De qualquer forma são só numeros... :-)