Coisas bonitas e práticas

Peónias e o meu saco
Quando o meu irmão me ofereceu o Afonso e a sua igualmente famosa placa anunciando a presença de um cão feroz, também recebi um saco com rocinhas para as compras. Porque moro numa casa de velhinhas e as velhinhas têm sacos para ir ao mercado.
O mano correu Viseu inteiro à procura de um saco dos antigos, em xadrez. Mas não encontrou o que queria e contentou-se com a versão Ikea com bolinhas. Por mim tudo bem, até acho piada às bolinhas.
Mas, e agora vou levar porrada quando estiver com ele, ainda não o tinha usado. Quando saía para o mercado, pensava, hum, são só meia dúzia de peças de fruta. Não vale a pena levar o saco. E no final, lá vinha eu rua fora com sacos por todo o lado.
Até hoje. Hoje peguei no meu carro com rocinhas. Funciona bem na rua apesar de alguns buracos no passeio. Cabe tudo lá dentro. E eu acabei de ficar seriamente fã do conceito :). Daqui para a frente, é assim que se via às compras cá por casa. Obrigada mano!
E há peónias. Aquelas flores lindas e carérrimas crescem na horta da minha mãe! E eu roubei umas poucas que perfumam a casa e me fazem sorrir de cada vez que as vejo.

Comentários