Não há fotos mas há testemunhas!

Ontem havia amigas para jantar. Estas meninas são tão da casa que até lhes podia dar arroz com salsichas. Mas bolas.... A malta tem de aprender e testar coias novas...
Qual dos 50 livros de cozinha tem receitas de massa fresca? Abre um, outro. Todos diziam o mesmo: 100 gramas de farinha fina e um ovo. E múltiplos disto. Trabalhar a massa até incorporar bem e depois deixar repousar pelo menos 30 minutos no frigorifico. 
Tive de juntar um nadica de água. E quando a bola de massa foi para o frigorífico eu achava que ia precisar de um plano B. Passado um bocado voltei à carga. E alguma coisa boa tinha acontecido porque a massa estava elástica e lisa!
Esticá-la foi uma diversão. 3 mulheres à volta de uma máquina de massa. Roda, coloca, apanha, segura. Enfarinha. Passa de novo. Acho que está bom para cortar. 
Um panelão de água com sal a fercer mais tarde, uns legomes assados misturados no último minuto. E maravilha das maravilhas! Aquela massa fresca estava fantástica! Eu tinha conseguido! Não é preciso ser um génio para fazer massa!
Não me levem a mal, mas aquilo foi uma epifania!

Sem comentários: