Let's get back to life!

Eu sei.... este blog parece ter morrido como tantos outros. Mas não, foi apenas uma pausa. Dez meses de pausa provocados por um probleminha cabeludo que exigiu toda a a minha atenção e energia. Mas passou. Portanto voltemos à vida! Há projectos profissionais novos (uma obra daquelas de geotecnia que eu tanto gosto, de um tamanho que nunca sonhei, cheia de máquinas e lama  e coisas que podem cair), muitos livros para ler (o mundo está mais cheio de livros bons do que eu tinha consciência e as prateleiras de livros para ler um dia destes caem-me da parede), há muitos livros de receitas novos para experimentar (isto não vai virar um blog de comida mas não se espantem se aparecerem muitas fotos por aqui), há ainda muita Londres para conhecer e muitas pequenas viagens de fim-de-semana para fazer este ano. 
Mas façamos um apanhado dos últimos tempos: 
Fui a Portugal de férias. Passei uns dias deliciosos no Porto, a rever amigos, a apanhar sol numa esplanada na praia, a constatar que o sushi do Terra continua tão bom como sempre e, sempre que podia, a fazer a marginal e a encher os olhos daquelas vistas extraordinárias. Confesso, o Tamisa não é o Douro e o mar faz-me muita falta. 
Passei uns dias na aldeia. A falta de água fez as castanhas mais pequenas e incrivelmente difíceis de apanhar. Mas com jeito, vai. E o meu soito está bonito, com potencial para melhorar. Mas agrada-me ser agora dona de terra, ter um pedaço de terra que é meu e que eu posso ver florir. (Note-se: eu sou uma miúda de sorte, com uma mãe e um tio que me tratam da terra e a enchem de árvores). 
Os livros vegetarianos recentes parecem-me ter uma abordagem que me agrada. Receitas com ingredientes normais, simplesmente tratados de outra forma. Desta vez experimentei uns bolinhos de grão-de-bico com ervilhas e ervas. Deliciosos! Experimentem! A receita está aqui. Ok, não fiz todas as partes da receita mas ninguém disse que é preciso levar as receitas à risca. 
Londres, ou melhor, a minha zona de Londres, continua a ser uma excelente mostra das estações. As árvores perdem as folhas que se acumulam castanhas no chão. Circular por estas ruas é verdadeiramente um prazer. 
À pois, quase me esquecia. Vim de Lisboa com umas sandálias de mondadeira lindas compradas na Retrosaria. Confortáveis e com uma manutenção que me agrada. sebo. Cheira-me que vão ter muito uso. 

Comentários

Isilda disse…
Sou uma leitora assídua ainda que pouco "comentadeira", por isso é bom ter-te por cá:-)
Beijinho
Sandra Coelho disse…
Obrigada Isilda!!!! É bom estar de volta e ver que houve quem não tivesse desistido deste blogue :)