House hunting e mais umas coisas

Pois, ando de novo à procura de casa. A minha senhoria vai voltar da comissão de serviço e em Agosto tenho de meter de novo as tralhas em caixas, carregar um camião, voltar a descarregar e arrumar de novo.
Andar à procura de casa aqui tem seguramente algumas particularidades. Primeiro as casas são normalmente postas no mercado uns 2 meses antes do próximo contrato. Eu estou a procurar cedo de mais para o normal o que faz com que os agentes imobiliários torçam logo o nariz porque querem o contrato a começar mais cedo. Depois há o meu horror a alcatifas e o correspondente amor deste povo a alcatifas. Nas duas casas onde estive até já tinha alcatifa nos quartos (foi a minha solução de compromisso) mas queria mesmo evitar isso desta vez. O que só torna as coisas mais difíceis. Depois há o ligeiro problema do espaço. Sou portuguesa, estou mal habituada. Estou habituada a espaço, apartamentos grandes, lugares onde me posso mexer. Salas minorcas dão-me um nó no cérebro. E lá saio eu dali a fugir. Depois não sou nada fã do conceito de open space: sala é sala, cozinha é cozinha. Ou não. Por isso o apartamento de que até agora mais gostar está a fazer-me pensar em criar uma divisão de espaços com plantas para ficar engraçado. Enfim, eu chego lá. Mas só depois de muitas horas a pré-seleccionar em frente ao computador e muitas desilusões com espaços que odeio.
Mais umas coisas: tivemos uns dias de calor mas parece que o Outono já regressou. A luz está cinzenta e apesar de o frio não ser frio de Inverno, o parvo do aquecimento central tem de continuar ligado. Estamos em Maio minha gente! Eu sei, eu sei, moras em Inglaterra, do que estavas à espera?. Mas normal não é. O Trump que diga na minha cara que não acredita nas alterações climáticas e vamos ter uma cena de porrada das antigas.

Comentários