As mensagens do corpo e da mente

Isto de ter decidido que ia dar atenção ao meu corpo traz consigo umas coisas engraçadas. Passei meses em que o meu corpo pedia vegetais, as minhas mãos queriam folhear livros vegetarianos, andava encantada com receitas de legumes que nunca tinha imaginado. Não me sentia a precisar de muita carne e até nem me sentia particularmente bem com ela.
Curiosamente, de há uns dias para cá isso mudou de novo. Dei por mim em frente da prateleira dos livros de cozinha e ver onde estavam os livros de comida francesa. Traziam com eles promessas de estufados, carne a derreter na boca. Fui para a Amazon comprar as bíblias que me faltavam (os livros da Julia Child, claro) e comecei a pensar em estufados de coelho e frango na caçarola.
Acho que a mente e o corpo estão ligados. Acho que o meu corpo está a dizer "aumenta lá a quantidade de proteína vegetal". E eu vou fazer-lhe a vontade. Porque, na verdade, a vida é fluida e sempre em movimento. E vai ser engraçado ver como isto vai encaixar com as receitas vegetarianas que entretanto aprendi.

Comentários