#35

Ora aqui está um projecto desafiante.... gosto de oferecer presentes, certo? E tenho uma prima pequenina a quem, desde que nasceu, enfiei na cabeça que lhe ia fazer um boneco. O que vem com uma montanha de desafios:
- o que eu costumo costurar é bi-dimensional. As únicas coisas que fiz com volume foram as bolas. Mas essas são fáceis porque a tridimensionalidade vem da construção;
- que boneco quero??? Imaginei desde cedo que ela ia arrastar o boneco casa fora seguro pelas orelhas, tal como fazia a Mónica dos livros de banda desenhado da minha infância. Mas ao mesmo tempo, os bonecos da Rosa Pomar e os da Matilde Beldroega vinham - me à cabeça. Assumi que me iam servir de inspiração porque tenho a certeza que vai ser visível e não vale a pena fingir que fui original;
- eu não sei desenhar. Ponto. Não sei. Como aliás se pode ser pela fotografia. Mas sei usar um esquadro. E um lápis. E uma borracha. E tenho lápis de cera para me dar uma ideia das várias zonas.
Ok, vamos lá. O pior que pode acontecer é ficar um coisa tão horrível que vai tudo para o lixo depois de cortado em pedaços minúsculos para não haver provas.

Comentários