O absoluto luxo de montar a minha própria equipa

Antes de mais, desculpem. Eu sei, não dou notícias aqui há mais de um ano. Primeiro porque as fotografias falavam por mim; depois cansei-me da trabalheira de as postar aqui (o blogger devia ser um nadica mais fácil); e depois porque, em bom português, com algumas semanas que foram a excepção à regra, os últimos 11 meses foram uma m******. Trabalho em barda, coisas estranhas largadas em cima de mim, colegas de equipa que acharam que os esfaqueei pelas costas quando realmente não o fiz, semanas de trabalho solitário sem passagem de pasta e um milhão de pormenores para afinar. Mas depois veio a satisfação do “quantos são, quantos são?”, a noção de que já sou vista como a pessoa certa para aqueles projectos estranhos que ninguém percebe bem (nem eu percebo, mas isso fica entre nós), a percepção de que durante o dia uma carrada de gente passa pela minha secretária para pedir ajuda ou conselho. Podia ser pior. Mas, melhor ainda, é que pela primeira vez estou a montar a minha equipa. Não uma equipa que outra pessoa decidiu, ou uma equipa que já existia. Não, os meus colaboradores mais próximos, aqueles em que eu vou confiar para assinar de cruz o que eles fazem, aqueles com quem vou trocar ideias e mandar bolas à parede, aqueles com quem vou rir e chorar, estou eu a recrutar. E, gajinha de sorte como sempre, os 2 CV que me apareceram pela frente e de que eu gostei pertencem a pessoas de quem gostei imediatamente. Um já está a trabalhar a mil, alegre e contente, uma versão melhor que eu naquilo que gosta. A outra espero que a aceite vir juntar-se à equipa; afinal não é todos os dias que se encontra uma mulher cujos olhos brilham com as palavras “construção” e “sistemas”. 
E pronto, aqui estou eu feliz. Depois de muitos meses numa equipa maioritariamente difícil e ligeiramente hostil (com uma honrosa e amiga excepção), aqui estou eu a formar uma equipa de maus feitios competentes e com sentido de humor. Como dizia a MJC, isto no final bate tudo certo. 


P.S o resto das fotografias estão no instagram.com. Não sei como diabo coloco aqui o link mas procurem por smscoelho

Comentários