Ah, é aquele dia do ano


Parece que é dia de fazer balanços.... não vale a pena estar com falinhas mansas: 2019 foi, em certos sentidos, um ano bastante complicado. O trabalho exigiu-me o que eu tinha e não tinha para dar. Consumiu-me a energia e atirou-me para o sofá exausta a maioria dos dias. O que significa que muito do que queria fazer não fiz. A tal da manta está quase pronta mas falta o quase, a manta do meu sobrinho tem de ser montada, a colecção de livros por ler aumentou mais que a coleccção de livros que já li. Também houve coisas boas,  claro. Estamos todos com saúde, o meu sobrinho é um encanto de miúdo, a minha mãe está feliz no seu papel de avó e eu estou feliz de os ver todos felizes.
Quanto a mim, eu estou feliz. Mas continuo com o parvo do diabinho no ombro a dizer que algo tem de mudar. Mas acho que ainda não agora.
Boas intenções para 2020? Sim, tenho algumas. Preciso ser mais eficiente no trabalho para libertar espaço na minha cabeça. Quero perder o medo de costurar alguma coisa de vestir para mim. Quero acabar as mantas. Quero ler mais. Quero experimentar mais receitas novas. Mas eu conheço-me: as boas intenções não me devem durar muito.

Comentários