Um post sem fotografia

 Este blogue anda pelas horas da amargura. Eu sei, vocês sabem. Mas hoje um amigo disse “tenho saudades de ler o teu blogue, gostava do que escrevias quando estavas em África “. 

Suponho que naqueles dias eu precisava mais deste espaço. Era a minha porta para o mundo, a minha maneira de falar com os amigos. E é parvo que tenha deixado de o fazer porque na verdade não havia muita gente com quem falar regularmente aqui em Londres. Mas ao mesmo tempo, Londres provoca uma overdose de sensações, pessoas, non-stop people chatting que me fez calar. Acho eu. Isso ou a vida mudou e mudou-me e deixei de vir aqui dizer o que penso da vida.

Mas hoje…. Uma amizade cimentou-se, o futuro que eu não sabia como ia conseguir caiu-me do céu aos trambolhões, a minha cabeça está cheia de coisas para aprender e testar, a imaginação borbulha de ideias sobre como vou montar a casa e incorporar nela trabalho e sobrinho e mãe e amigos, planeio ementas inglesas para jantares com a tropa que tanta falta me faz, sonho com tardes passadas no terraço ao sol e com tardes de Outono no Porto (chuvosas e ventosas e miseráveis e deliciosas), salivo a pensar na fruta da horta e nas alheiras que vou convencer a minha mãe a fazer em Dezembro. 

E se calhar só voltei aqui porque a vida é bela e eu tenho uma sorte do caraças e porque, sorte ou talento (não que neste momento me importe muito) há gente que acha que vale a pena ter-me por perto. 

Bons sonhos mundo!!

Comentários