Carta aberta aos meus amigos
É uma volta muito grande... Mas faço tenções de aproveitar ao máximo, instalar-me, montar uma vida que me agrade lá. Há um mundo de gente a conhecer. Já para não falar de um continente inteiro! Como se dizia por aqui há pouco tempo, tenho a certeza que vou encontrar o meu lugar ao sol na nova dança.
Este vai continuar a ser o meu espaço. Desconfio, não sei porquê, que vou ter muitas irritações para contar. Pelo menos até se entranhar. Vou contá-las aqui. Este vai ser por isso o espaço preferencial para terem notícias minhas. Prometo publicar o mais rapidamente possível uma foto de um embondeiro e outra de um leão!
De resto, encontrarnos-emos por aí, entre emails ou skype quando a sorte assim o ditar mas não posso prometer ser uma amiga bem comportada e assídua. Quero viver lá e, excepção feita à minha família, o contacto será o que for, quando for. E quando eu vier de férias ou quando daqui a uns dias voltar de vez, vamos à esplanada tomar um café e pôr a vida em dia, combinado?
Comentários
Parabéns!
Desejo-te muita felicidade por terras de Luanda. E fico ansiosa por notícias ou por esse café na esplanada!
Beijocas
Fotografias de embondeiros vais ter muitas...quanto a leões...bem, a menos de alguns sportinguistas que andam por aqui...acho que não vais ter tanta sorte.
Mas o que importa é que cá te esperamos...beijos.
sempre quis conhecer alguém assim, aventureiro...
eu sempre tive essa secreta vontade mas...falta-me a dose certa de "loucura" para tal.
vou ficar a torcer pela minha travelling blog friend.
tudo de bom, muita sorte e passa por cá sempre a dar noticias.
Com esse espírito Luanda que se prepare e daqui a 3 anos, ou quando for que voltares, não vai ficar pedra sobre pedra.
De certeza que estes 3 anos de VIDA te vão trazer muito, mas muito crescimento.
Eu por mim, aguardo fotos de embondeiros, leões, sim acredito que os vais mesmo apanhar (que me desculpe a Inês, mas não estamos a falar duma viajante qualquer) e doutras surpresas, ainda não imaginadas mas bem mais giras :)
Um abraço sempre forte e até à próxima esplanada, que não se garante seja no Porto...
Beijos e sorte boa para ti
Nuno
Claro que vou ter saudades, mas conversas como aquela não precisam de se repetir frequentemente. Se daqui a 3 anos pudermos ter outra igual está óptimo!
Esse otimismo e vontade de aproveitar ao máximo esta nova aventura são de elogiar!!! Como me disseram um dia: "Alma aberta que o universo conspira" :)
quanto ao café na esplanada, promete-me um antes da tua viagem.
beijos grandes desta amiga que te admira :)
PS: a admiração é pelas coisas boas e não pelas "irritações" :)
P.S.... só me resta uma dúvida... depois desta enorme curva, algum dia voltarás ao mesmo caminho?
Muitas feleicidades.
Porque, pela amostra da quantidade de gente que respondeu à carta aberta em tempo 'record' e com os amigos que tens, há-de haver quem não se importe que o café seja em Luanda! Por mim falo, claro...descarada como sou!!! :D
Tenho a certeza que tudo correrá bem.
E cá estaremos...!
Isto foi um processo lento de mentalização mas acho que vai correr bem! Ou pelo menos, eu vou lutar por isso!
E, no mínimo dos mínimos, haverá um sofá ou chão para um saco cama por isso, os aventureiros, os menos aventureiros, os destemidos, os curiosos, os saudosistas ou que simplesmente gostarem de uma cerveja e uma lagosta, apareçam por lá!
Levo-vos a todos no coração!
Vivi lá durante 1 ano. Tenho família nessa cidade.
Um conselho: aproveita para visitar outros países de África, seja ao fim-de-semana, seja em curtas férias. É um continente que vale muito a pena conhecer.
Se precisares de conselhos, avisa!
Quero saber tudo neste blog sempre que puderes.
Beijinhos
Estamos todos sempre contigo, mesmo à distância.
Bjs
Margarida
PS: Para fazeres telefonemas baratos e de telefone para telefone, vê se o voipcheap te interessa. Precisas de uma ligação à net, mas isso tens de certeza.
Angola é um grande país cheio de imensos contrastes, uma interminável caixinha de surpresas... que cada um vê de forma diferente. Primeiro estranha-se e depois entranha-se!
Podes contar comigo para o que precisares.
Beijos e coragem!
Estou ansiosa que chegues...
Tenho a certeza que encontrarás o teu lugar ao sol na nova dança e que embondeiros,leões, muamba, cerveja e camarões não faltarão!
Quanto à Micas, fazes bem em substituí-la por uma eléctrica para os teus serões.
Muitas felicidades!
Saludos!