Carta aberta aos meus amigos


Embondeiro da vida, upload feito originalmente por moi.memme.

A vida dá muitas voltas e a minha parece um carrossel desde Janeiro. E agora aqui vem mais uma curva da vida: vou morar para Luanda. Parto no princípio de Junho.
É uma volta muito grande... Mas faço tenções de aproveitar ao máximo, instalar-me, montar uma vida que me agrade lá. Há um mundo de gente a conhecer. Já para não falar de um continente inteiro! Como se dizia por aqui há pouco tempo, tenho a certeza que vou encontrar o meu lugar ao sol na nova dança.
Este vai continuar a ser o meu espaço. Desconfio, não sei porquê, que vou ter muitas irritações para contar. Pelo menos até se entranhar. Vou contá-las aqui. Este vai ser por isso o espaço preferencial para terem notícias minhas. Prometo publicar o mais rapidamente possível uma foto de um embondeiro e outra de um leão!
De resto, encontrarnos-emos por aí, entre emails ou skype quando a sorte assim o ditar mas não posso prometer ser uma amiga bem comportada e assídua. Quero viver lá e, excepção feita à minha família, o contacto será o que for, quando for. E quando eu vier de férias ou quando daqui a uns dias voltar de vez, vamos à esplanada tomar um café e pôr a vida em dia, combinado?

Comentários

Sara disse…
Amiga!
Parabéns!
Desejo-te muita felicidade por terras de Luanda. E fico ansiosa por notícias ou por esse café na esplanada!

Beijocas
Unknown disse…
Oi Sandra...este é o segundo comentário que faço (o primeiro não seguiu...acho eu...porque o apaguei sem querer)...bom, mas o que quero dizer é que o espírito é mesmo esse, apesar das oscilações!!
Fotografias de embondeiros vais ter muitas...quanto a leões...bem, a menos de alguns sportinguistas que andam por aqui...acho que não vais ter tanta sorte.
Mas o que importa é que cá te esperamos...beijos.
eMe-a-eMe disse…
que noticia fantástica : )
sempre quis conhecer alguém assim, aventureiro...
eu sempre tive essa secreta vontade mas...falta-me a dose certa de "loucura" para tal.
vou ficar a torcer pela minha travelling blog friend.
tudo de bom, muita sorte e passa por cá sempre a dar noticias.
anainsaigon disse…
Kida Amiga!
Com esse espírito Luanda que se prepare e daqui a 3 anos, ou quando for que voltares, não vai ficar pedra sobre pedra.
De certeza que estes 3 anos de VIDA te vão trazer muito, mas muito crescimento.
Eu por mim, aguardo fotos de embondeiros, leões, sim acredito que os vais mesmo apanhar (que me desculpe a Inês, mas não estamos a falar duma viajante qualquer) e doutras surpresas, ainda não imaginadas mas bem mais giras :)

Um abraço sempre forte e até à próxima esplanada, que não se garante seja no Porto...
Nuno Cruz disse…
Fixe. Vais curtir áfrica. O continenteonde a música nasceu e o tempo se perdeu. Conta as tuas aventuras por lá, que eu seguirei atentamente

Beijos e sorte boa para ti

Nuno
chiribitita disse…
Lembro-me frequentemente daquela longa conversa que tivemos há já algum tempo. O que retive é que é importante ter coragem para fazer o que pensa ser o melhor, mesmo que implique uma grande mudança. Tu és dessas.
Claro que vou ter saudades, mas conversas como aquela não precisam de se repetir frequentemente. Se daqui a 3 anos pudermos ter outra igual está óptimo!
Patinha Feia disse…
Oi miuda!!!
Esse otimismo e vontade de aproveitar ao máximo esta nova aventura são de elogiar!!! Como me disseram um dia: "Alma aberta que o universo conspira" :)
quanto ao café na esplanada, promete-me um antes da tua viagem.
beijos grandes desta amiga que te admira :)
PS: a admiração é pelas coisas boas e não pelas "irritações" :)
Tobias disse…
Num mundo melhor, as pessoas seriam todas como tu. Transformariam o medo do desconhecido numa enorme vontade de domar e vencer o mundo. Tenho a certeza que Luanda "vai ser tua". O povo que se prepare, porque até as coisas andarem ao ritmo que tu queres... as coisas vão ser complicadas... Para eles! ;) Entretanto, aproveita todo aquele "mundo novo".
P.S.... só me resta uma dúvida... depois desta enorme curva, algum dia voltarás ao mesmo caminho?
Pedro Estima disse…
Cá ou lá continuamos sempre.
Muitas feleicidades.
myself disse…
Espero poder ir à esplanada beber um café e por a vida em dia em Luanda. Good luck e até breve
pin girl disse…
Sim, sim...Vê lá mas é se te instalas condignamente! E com espaço para os amigos...

Porque, pela amostra da quantidade de gente que respondeu à carta aberta em tempo 'record' e com os amigos que tens, há-de haver quem não se importe que o café seja em Luanda! Por mim falo, claro...descarada como sou!!! :D

Tenho a certeza que tudo correrá bem.
E cá estaremos...!
Sandra Coelho disse…
:-) Obrigada a todos!
Isto foi um processo lento de mentalização mas acho que vai correr bem! Ou pelo menos, eu vou lutar por isso!
E, no mínimo dos mínimos, haverá um sofá ou chão para um saco cama por isso, os aventureiros, os menos aventureiros, os destemidos, os curiosos, os saudosistas ou que simplesmente gostarem de uma cerveja e uma lagosta, apareçam por lá!
Levo-vos a todos no coração!
Marta Mourão disse…
Tanta gente ultimamente a rumar a Luanda :)
Vivi lá durante 1 ano. Tenho família nessa cidade.
Um conselho: aproveita para visitar outros países de África, seja ao fim-de-semana, seja em curtas férias. É um continente que vale muito a pena conhecer.
Se precisares de conselhos, avisa!
princesaesquimo disse…
Pois é minha linda o estrangeiro faz mesmo parte de ti. Toca a aproveitar, pode ser muito aliciante.
Quero saber tudo neste blog sempre que puderes.
Beijinhos
Anónimo disse…
Para alguém como tu, Mau Feitio (que de mau tem mais fama do que proveito!), nada mais estimulante do que conhecer outros sítios e outras gentes. Se calhar, Luanda não seria a tua escolha... Mas basta manteres o espírito aberto, porque muita coisa boa virá associada a esta nova aventura!
Estamos todos sempre contigo, mesmo à distância.
Bjs
Margarida

PS: Para fazeres telefonemas baratos e de telefone para telefone, vê se o voipcheap te interessa. Precisas de uma ligação à net, mas isso tens de certeza.
Suzete disse…
Pois é está quase a começar mais uma nova aventura!

Angola é um grande país cheio de imensos contrastes, uma interminável caixinha de surpresas... que cada um vê de forma diferente. Primeiro estranha-se e depois entranha-se!

Podes contar comigo para o que precisares.

Beijos e coragem!
Estou ansiosa que chegues...
DÓ # disse…
Mau Feitio:

Tenho a certeza que encontrarás o teu lugar ao sol na nova dança e que embondeiros,leões, muamba, cerveja e camarões não faltarão!

Quanto à Micas, fazes bem em substituí-la por uma eléctrica para os teus serões.

Muitas felicidades!

Saludos!