Brinquedo novo

Andava a pensar que, aqui para África, o que me dava mesmo jeito era uma máquina com um zoom decente. A minha maquininha de bolso, que eu adoro e que continua a sair comigo de casa todos os dias, sabe-me a pouco em Angola. O zoom é pequeno e o horizonte está muito longe. Mas em vez de me lançar já na loucura de uma reflex, que toda a gente me diz seria a desgraça das minhas finanças, comprei uma máquina em 2ª mão a um amigo. Zoom 7x, uma lente boa... Ainda não a consegui testar por aqui, mas gostei muito de um tour fotográfico que fiz um destes finais de tarde em Lisboa.

Lisboa, upload feito originalmente por MauFeitio.


Na parede da Bertrand, upload feito originalmente por MauFeitio.


Pelo Chiado abaixo, upload feito originalmente por MauFeitio.



Anoitecer, upload feito originalmente por MauFeitio.

Comentários

myself disse…
Belas fotos. "A minha" cidade é linda, não é?
vera disse…
eu tambem me arrependo de nao ter arranjado um zoom mais potente em africa para "capturar" imagens de uma forma mais discreta (roubar imagens ?) que de outra forma era demasiado invadente ...
quando se tira fotos a pessoas e-se sempre invadente, alias ...
bom ano !!!
Sandra Coelho disse…
Sim Miss Anticorppos, a tua cidade não está mesmo nada mal!
Vera, é isso mesmo! Eu não gosto de me chegar muito perto para não invadir e para não interagir com a fotografia a tirar. Mas é claro que invadimos sempre. Mas aqui, nem que seja só para as paisagens, acho que vale a pena o investimento.
SofiAlgarvia disse…
Nós temos uma reflex há um ano e adoro-a! Infelizmente ainda não a explorámos o suficiente... Pode ser que um dia destes haja tempo para um (mini)curso de fotografia.

Por curiosidade:
Quando tirei fotos de algumas carteiras para o blog, estive nos meus locais que tu e andava por lá um grupo de fotógrafos - serias tu um deles, sentados no jardim do Miradouro perto do elevador da Glória, a ouvir algumas explicações de fotografia?
SofiAlgarvia disse…
errata: nos "mesmos" locais que tu

É a pressa - sempre inimiga da perfeição!
;-)
Sandra Coelho disse…
Acho que não SofiAlgarvia.... eu andei a passear sozinha. Foi no domingo dia 2. Já vi as tuas carteiras e adorei!
pin girl disse…
Gosto das fotos, especialmente das cores.
:))