Alguém que me explique...

.... Porque é que os filmes nunca fazem jus aos livros. Acabei de ver o último Harry Potter e saiu-me uma gigante decepção. Acho que os únicos que valeram a pena ver transportados para o cinema foram os Senhores dos Anéis. Um dia destes desisto de ver filmes de livros de que gosto. Ao menos na minha cabeça ninguém me estraga aquele mundo.

5 comentários:

Lianita disse...

Eu sei a resposta para isto porque sinto o mesmo.

A explicação é que ao ler nós dámos asas a imaginação. Dentro do que o autor nos "apresenta" idealizamos ao nosso bel prazer. Nos filmes têm duas horas para expressar o que lemos em dias. :)

Tobias disse...

Há um que eu acho que ficou bem mais credível no cinema, por muito estranho que possa parecer!.... Foi o "Anjos e Demónios"... Lá a cena do helicóptero tinha-me estragado o livro (achei uma tontice, sem ponta que se lhe pegasse!!!), mas depois no cinema... Não é que a coisa se compôs?!

MauFeitio disse...

sim, essa cena melhorou... mas convenhamos, o livro também não é uma obra prima por isso perde menos em filme.

tasjaber disse...

Leste um Harry Potter?

:)

pin girl disse...

Bom, eu que sou a tolinha confessa dos Harry Potter's em livro, devo indignar-me e dizer que, mais do que este último, irritou-me o anterior 'Harry Potter and the half-blood prince'...! Aquela incorrecção de o Harry não ter ficado pregado na parede, escondido debaixo do manto, enquanto o Snape matava o Dumbledore manchou definitivamente o filme. Não me passa na garganta essa...

Em suma, achei que os filmes foram uma triste e mísera simplificação do livro.

Olha, vou indignar-me para o meu blogue...sabes? Lê lá o resto... :)