Alguém que me explique...

.... Porque é que os filmes nunca fazem jus aos livros. Acabei de ver o último Harry Potter e saiu-me uma gigante decepção. Acho que os únicos que valeram a pena ver transportados para o cinema foram os Senhores dos Anéis. Um dia destes desisto de ver filmes de livros de que gosto. Ao menos na minha cabeça ninguém me estraga aquele mundo.

Comentários

Eli disse…
Eu sei a resposta para isto porque sinto o mesmo.

A explicação é que ao ler nós dámos asas a imaginação. Dentro do que o autor nos "apresenta" idealizamos ao nosso bel prazer. Nos filmes têm duas horas para expressar o que lemos em dias. :)
Tobias disse…
Há um que eu acho que ficou bem mais credível no cinema, por muito estranho que possa parecer!.... Foi o "Anjos e Demónios"... Lá a cena do helicóptero tinha-me estragado o livro (achei uma tontice, sem ponta que se lhe pegasse!!!), mas depois no cinema... Não é que a coisa se compôs?!
Sandra Coelho disse…
sim, essa cena melhorou... mas convenhamos, o livro também não é uma obra prima por isso perde menos em filme.
tasjaber disse…
Leste um Harry Potter?

:)
pin girl disse…
Bom, eu que sou a tolinha confessa dos Harry Potter's em livro, devo indignar-me e dizer que, mais do que este último, irritou-me o anterior 'Harry Potter and the half-blood prince'...! Aquela incorrecção de o Harry não ter ficado pregado na parede, escondido debaixo do manto, enquanto o Snape matava o Dumbledore manchou definitivamente o filme. Não me passa na garganta essa...

Em suma, achei que os filmes foram uma triste e mísera simplificação do livro.

Olha, vou indignar-me para o meu blogue...sabes? Lê lá o resto... :)